HISTÓRICO

faesc_site-51

Criada em 1999, a Faculdade da Escada surgiu durante o processo de expansão da educação superior no Brasil. A iniciativa foi de um grupo de educadores, empresários e profissionais liberais que iniciou a implantação da instituição com os cursos de Administração, Turismo, Pedagogia e Letras. Ao acreditar no sonho, ousaram e investiram na concretização desse ideal, desde o início das obras ao recebimento da autorização de funcionamento pelo MEC; do 1º Vestibular, o ingresso dos primeiros alunos, aos futuros profissionais e agentes de desenvolvimento da região.

Credenciada pelo MEC através da Portaria n° 2490 21/11/2002, a FAESC é instituição sustentada por meio de referências éticas educacionais. Tem uma proposta acadêmica centrada em sua missão: Produzir conhecimentos em todas as suas formas e torná-los acessíveis à sociedade para desempenhar um grande papel na promoção do desenvolvimento da comunidade.

Dessa forma, a FAESC nasce inserida num contexto de transformação. Interessada em favorecer a melhoria da qualidade de vida da população por meio de serviços educacionais que possam contribuir para o desenvolvimento do Estado.